quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AINDA ACREDITO NO MUNDO


perdoe-me caro amigo ou cara amiga, às vezes eu me pego perguntando,  que estou fazendo aqui, qual a graça em saber que na áfrica, milhares de pessoas estão passando fome,  e o pior, tem gente que nem toma conhecimento dessas coisas ruins que andam acontecendo, mais triste ainda, corre dessas notícias funestas, quer viver um mundo somente dela, longe das mazelas do próximo, outro dia, um amigo me perguntou, - é, não dá pra gente se sentir bem sabendo que tem pessoas morrendo barbaramente nas mãos de terroristas, será que um bush da vida deita a cabeça no travesseiro com tranquilidade, - realmente não tive uma resposta  porque tem gente que não se apega a sentimentos, são verdadeiros monstros, por isso eu não acredito em deus, se ele é a bondade suprema, jamais faria seresumanos assim, são umanos sem h, morituri te salutant, compreendo ser uma resposta muito difícil, no entanto acredito numa evolução cuja meta central é melhorar a situação, andávamos como os animais, ou seja, de quatro, hoje já somos bípedes, apesar de tudo ainda acredito no mundo, nossa função é melhorar nossa conduta, fazer as pessoas mais felizes, este é o objetivo maior da vida, tornar este mundo melhor, não podemos perder a esperança, - realmente, você tem toda a razão, valeu o papo.

tucanlino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?