terça-feira, 26 de abril de 2011

CIÊNCIA, MINHA ÚNICA DEUSA



CIÊNCIA, MINHA ÚNICA DEUSA

O que seria do homem sem a ciência, certamente estaríamos ainda no tempo das cavernas, ou pior, dormindo em árvores para não virar comida dos animais, por isso eu digo, não devemos jamais contrariar a ciência, entre ela e qualquer outra coisa, quem está certo é ela, disso não tenho a menor dúvida. Quando eu vejo, por exemplo, a medicina salvando vidas, concluo que, deste modo, o homem está fazendo o que realmente deve ser feito, estamos aqui pra fazer da vida um palco seguro, encarar a dura realidade é o nosso maior propósito, viver bem é tão importante quanto o ar que respiramos, é o nosso aqui e agora, é a única certeza que temos, e isto deve ser valorizado ao máximo, portanto, quem faz ciência é realmente aquele que faz o bem para a humanidade, aquele que merece todo o nosso respeito.
A ciência é tão poderosa que, levada para o lado ruim pode simplesmente deletar a vida na face da Terra, por isso, quando digo ciência englobo todas, ciências exatas, humanas, artísticas, enfim, todo o conhecimento do homem, excluindo apenas as religiões, que pra mim é outro departamento.

Tucanlino, em 26/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?