quarta-feira, 13 de abril de 2011

SEMPRE EXISTIU ALGUMA COISA


 SEMPRE EXISTIU ALGUMA COISA

Não me pergunte como, eu não saberei lhe responder, muita gente tenta explicar a origem desta coisa, mas tudo não passa de especulação, ninguém tem tal alcance, esta história de que tive uma revelação divina, é conversa pra boi dormir, ninguém tem certeza de nada neste campo, cada um fala uma coisa, sendo assim, eu prefiro ficar com o mistério de tudo isso, pelo menos assim, me sinto mais sensato.
Dizer que a Natureza deu origem a tudo que está aí no mundo, eu me calo, porque isso não é especulação, a gente vê e sente, é real. Agora, existem coisas intrigantes nesta realidade que nem a ciência explica, mas a gente tem consciência disso e isso é tudo. O pensamento, por exemplo, é uma dessas coisas, não temos uma explicação científica pra ele, ou seja, do quê ele é feito, não temos, mas todo mundo pensa, tem gente que tenta explicá-lo dizendo que ele é formado pelas sinapses do cérebro, triste engano, as sinapses são apenas neurônios que contêm as palavras da língua para formarem assim frases que irão auxiliar o desenvolvimento do pensamento, o pensamento em si não tem como decifrá-lo, é um mistério, algo da alma humana. Para o pensamento existir, foi necessário um cérebro para captá-lo sei lá de onde, confirmando assim que nada vem do nada. O cérebro, por sua vez, precisou dum corpo para se realizar como tal e, assim é a vida, uma coisa sempre precisa de outra, é a cadeia natural de tudo o que existe. Concluindo, para as coisas existirem, sempre existiu alguma coisa ante, nada brota do nada, nem Deus.

Tucanlino, em 13/04/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?