quarta-feira, 16 de março de 2011

E-mail / 04 (Tiririca, Rua Conceição, Marina, Serra, Estado, Infarto, Metafísica, Filosofia...)

                                                                         Rubico Tantã

Caro Tucanlino,
Às vezes o dever nos impõe atitudes. Minhas idas ao Cartório  para renovar o seguro do meu carro. Quanto ao  carro posso ir por outro caminho. Já o cartório não tem jeito, só de para-quedas, porque ele fica na Rua Conceição, a rua das meninas...
Tiririca é o campeão de votos. O curioso é que essas coisas só acontecem em SP!.
Quanto ao segundo turno,  ontem acompanhei a divulgação e os comentários pela BAND. O fiel da balança são os eleitores da Marina. Matematicamente dos 19 milhões de eleitores que votaram nela, 15 milhões terão que votar no SERRA para que ele vença.
Quanto à Rua da Conceição, é apenas uma brincadeira.
Abraços,
Patopolino.

Prezado amigo Patopolino,
Se o Geraldo Pavão souber o que você anda falando da Rua Conceição, certamente o proibirá de pisar nesta rua, do jeito que ele é bairrista, ou pelo menos parece ser, não aceitará de forma alguma suas insinuações. Eu, particularmente, não esquento muito a cabeça com isso, tenho confiança no meu taco e, depois, sei que você está brincando. Agora, a única coisa que está me preocupando mesmo,  é a mudança que você sente quando passa pela Rua Conceição, sei não, parece-me que aí tem coisa. Sendo assim, eu o aconselho a não cortar o cabelo no Joãozinho, porque ele fica na Rua Conceição. Por outro lado, você tem ido, ultimamente, muitas vezes na dita cuja rua, pra mim, você está gostando de sentir aquelas coisas, cuidado, companheiro.
Um abraço,
Tucanlino.
Em 2 de outubro de 2010, 09:24.
_________________________ 

Saudações Patopolenses!
Estou, livre como um passarinho, em Patópolis. Ontem corri um risco seríssimo. Fui a pé até o final da Rua Conceição no escritório do Sebastiãozinho (professor de latim dos aspirantes a coroinha no tempo do incenso). Senti uma energia cor de rosa tentando invadir meu corpo. Tive que tomar banho com sal grosso e arruda!
Quanto ao Rubico está acima do mal e do bem. É blindado.
Abraços,
Patopolino.

Prezado amigo,
Hoje recebi uma notícia triste, a morte do Sansão da Dona Tatá, infarto fulminante aos 62 anos, tem hora que assusta ficar em Patópolis, você não tem medo não, estamos numa faixa perigosa, afinal, pra morrer basta estar vivo, portanto, é melhor aproveitar ao máximo cada dia que passa, é isso aí companheiro.
Abraços,
Tucanlino.
Em 5 de outubro de 2010, 15:27.
__________________________ 

Caro Anibal,
O Estado está pegando gente e no andar da carruagem política por aqui, é sinal de que vamos ter a pior câmara dos últimos anos. Viva o Tiririca que será um palhaço deputado numa câmara onde existem muitos deputados palhaços. Gozações a parte, é o preço que pagamos pela democracia que no fundo compensa.
Depois do feriado voltarei para JF.
Abraços,
Patopolino.

Prezado patopolense,
Na penúltima vez que estive aí em Patópolis, tive um pesadelo e acordei com o coração disparado, fui ao cardiologista,  fiz o exame da esteira e não acusou nada de errado, está tudo OK, segundo o doutor, mas o negócio assusta, ainda mais na idade em que estamos, o Sansão tinha a minha idade, ou seja, 62. É a vida. Porque ela existe, pra mim é um mistério, as religiões tentam decifrá-lo em vão, cada uma fala uma coisa, sempre foi assim e sempre será, todavia, acredito que um dia, o homem vai se cansar desta procura. A coisa é mais ou menos assim, o metafísico diz existir um gato preto inexistente num quarto escuro, já o teólogo diz ver este gato, é por aí. não sei porque, sempre volto a este denominador comum, mas a vida faz a gente filosofar sem querer, temos que questionar sempre, do questionamento vem a evolução, o homem nasceu pra perguntar, a criança quando começa a falar, a palavra que ela mais usa é porque, porque isso, porque aquilo, e eu acredito que devemos ser assim até o nosso último dia, devemos usar também a reflexiva se, e se não existisse religião, e se o Brasil fosse descoberto pelos ingleses, e se Hitler tivesse morrido aos 4 anos, e se o Tucanlino existisse, e se o Armando fosse o goleiro da Seleção, e se o Zé Dimas fosse o padre de Patópolis, e se nós não tivéssemos o órgão coração,  e se... é isso aí, companheiro.
Abraços,
Tucanlino.
Em 9 de outubro de 2010, 07:21.
___________________________  


Geraldo Pavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?