quarta-feira, 16 de março de 2011

E-mail / 03 (Vaca, Enterro, Ateísmo, Saramago...)

                                                  Martininho escrevendo um artigo para o MM.

Caro cidadão patopolense,
Voltar às origens é sempre muito bom, mesmo correndo o perigo de levar uma chifrada, pelo visto tudo terminou bem. Quanto a loja de móveis e eletrodomésticos no Planalto, estou sentindo que uma outra Patópolis está nascendo, não vai demorar muito para o bairro Planalto ficar maior que a cidade, são os novos tempos. Aqui em Tucanópolis, as coisas andam meio lá e meio cá, sabe como é cidade grande, mas a gente vai tocando, é isso aí.
Abraços a todos daí.
Tucanlino.
Em 19 de novembro de 2010 15:28.
___________________________ 

Caro Tucalino em terras estranhas,
VIVA PATÓPOLIS que continua linda. Foi inaugurada uma loja de moveis e eletrodoméstiscos no Bairro Planalto.Pertence a um grupo forte que tem uma rede de lojas. PATÓPOLIS está se modernizando.
Hoje vivi uma cena comum na infância. Uma vaca fugiu e aterrorizou os moradores do Triângulo. Depois refugiou-se no terreno da antiga cerâmica. Assisti uma tourada ao vivo. Os peões do Milton Bogado, dono da vaca, tentaram laçá-la mas faltou habilidade.O The End não fiquei sabendo.
Em breve estarei em TUCANÓPOLIS.
Abraços para todos, inclusive para o Rubico que agora virou pintologista.
Patopolino.

Meu caro cidadão patopolense,
Você está querendo dizer que MM está de luto, o Seu Dorigo ainda não escreveu, aqui em Tucanópolis chove muito. Quanto ao apto. no Planalto, vou pensar. É muito triste saber que o Martininho continua na contra mão, é um cara muito inteligente, mas o que fazer. Interessante, nunca imaginei que o CD que gravei com o Celino seria usado no anúncio de falecimento do parceiro, mas a vida é isso aí, parece até que já estava programada.
Um abraço,
Tucanlino.
 Em 23 de novembro de 2010, 08:32.
____________________________

Caro Tucalino em terras estranhas
Ontem depois das 22 horas desceu água em Patópolis. E hoje promete. MM já saiu do prelo? Cuidado que o Sr. Dorigo não suporta mais ansiedade. Por que não se juntam Tucanlina no espelho,Tucanlino I e Tucanlino II e compram um apto. no Planalto? As inscrições continuam abertas. Um se inscreve e três pagam. Quanto ao resto, os bastidores politicos estão em pleno vapor para as eleições municipais. A Daniele assumiu a prefeitura. Ontem passei pelo Martininho. Estava taciturno e meditabundo. A cadeira onde o Celino ficava sentado em frente da loja está no mesmo lugar. Durante o anúncio do falecimento o Linguinha colocou o CD que você gravou.
Esta semana retorno para TUCANÓPOLIS.
Abraços para todos
 Patopolino.

Prezado Patopolino,
Brincar faz muito bem à saúde, e por falar em saúde, li pela internet o bafafá que o Serra criou com os ateus do nosso Brasil varonil. Também, não podia dar em outra no encontro que ele teve com os evangélicos, num dado momento ele proferiu que os fumantes são pessoas que não dão valor à vida, assim como os ateus que nâo têm Deus no coração. Pra quê, a comunidade atéia caiu de pau em cima dele e do jornal O GLOBO, eu não sei porque esta preocupação com os ateus. Pois bem, devido a isso, o texto sofreu uma mudança, mas nem o Serra e nem O GLOBO se desculparam, tem hora que eu me pergunto, será que estamos mesmo no século XXI.
Nunca implicaram tanto com os ateus como nos dias de hoje, será que nossa comunidade está crescendo muito. O Serra deveria saber que o nosso Estado é laico, apesar do Lula ter feito recentemente um acordo com o Vaticano. A vida é luta, e, por isso mesmo, devemos lutar pelo que a gente acredita, mas sem molestar o vizinho, todo mundo tem liberdade num país que se diz democrático, ou não tem.
É isso aí companheiro, continue curtindo a terrinha, quem pode, pode, quem não pode, se sacode.
Nota: você já percebeu que não tenho usado o sinal de interrogação, pra quê, a gente sabe muito bem quando uma frase é interrogativa ou não, eu aprendi com o grande mestre, prêmio Nobel, da língua portuguesa, Saramago. Vamos simplificar os sinais, eles travam o texto, os únicos sinais que uso além dos acentos são a vírgula e o ponto, tenho observado que assim, as palavras fluem mais.
Um abraço,
Tucanlino.
Em 4 de outubro de 2010, 07:39.
___________________________ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares