segunda-feira, 28 de março de 2011

ATEU FERRENHO

ATEU FERRENHO

Todas as manhãs, Tucanlino acorda às 5,20 pra fazer o café do filho que sai cedinho pra trabalhar, como de sempre, café, leite e torrada com manteiga, em seguida vai pro computador colocar os e-mails e os blogs em dia. Ultimamente tem atravessado uma fase não muito boa que nem vale a pena comentar aqui, até porque, ele é o mais culpado de tudo que está acontecendo e ele tem consciência disso, ainda bem.
Tucanlino está aposentado e gosta muito de ler, principalmente Filosofia, é encantado com a sabedoria dos gregos, não aceita quando os cristãos a denominam de escolástica, como se ela fosse primária, o que ocorreu na verdade foi uma transposição do conhecimento grego para o conhecimento cristão, ela serviu de esteio pra sustentar os pilares da Igreja, é, e por aí, nosso pássaro, digo, homem, vai caminhando no seu cotidiano.
Ah, já ia me esquecendo, Tucanlino nunca foi religioso e, depois que começou a estudar Filosofia por conta própria, se transformou num ateu ferrenho, não acredita em nada além da natureza, pra ele mente e matéria são a mesma coisa e ponto final.
Agora, tem uma coisa, respeita o credo de todo mundo, até aquele deus hindu com cara  de elefante.

Aníbal Werneck de Freitas, em 28/03/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Momentos crepusculares