terça-feira, 29 de março de 2011

TUCANLINO É RADICAL

Anibal Werneck de Freitas
TUCANLINO É RADICAL

Eu, Anibal Werneck de Freitas, sou como o Tucanlino, ou seja, ateu, também, não acredito que haja alguma coisa depois da morte, pra mim é uma verdade, segundo Schopenhauer, que não ouso contestar, a ordem que existe no mundo, tirando o caos, não pode ter vindo do acaso, tem qualquer coisa que rege tudo isso, não sei o que é e nem quero saber, até porque não tenho a mínima condição para tal, as religiões tentam decifrar este mistério, mas veja o que acontece, cada uma fala uma coisa.
Esta Inteligência da qual falo, não é pra mim um deus, muito menos este Deus judaico-cristão, transcendente, eu aqui ele lá, isso não tem como existir, portanto, acredito haver alguma coisa, mas imanente, se for um Deus, sou mais o do Spinoza, um judeu que foi expulso de maneira violenta do judaísmo por pensar assim, isto sempre me irritou muito, porque os religiosos, quando contrariados, ficam tão violentos, deveria ser o contrário, já que toda religião prega sempre o amor.
Sendo assim, repito, penso como o Tucanlino, orreu, acabou e isso considero uma graça.

Anibal Werneck de Freitas, em 29/03/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTAMOS SOZINHOS?